A gente sabe que é difícil falar de celebração nesse momento. Mas, exatamente pelo mundo estar virado de ponta cabeça, manter alguns rituais pode nos ajudar a lembrar que o que estamos vivendo agora vai passar.

E existem formas responsáveis, conscientes e absurdamente deliciosas de adoçar a vida nessa Páscoa. Porque se comer é um ato político, comprar também é: ao escolher consumir do pequeno produtor, você fortalece a economia local e ajuda quem depende todo mês daquela renda. Produtos fabricados em pequena escala também geram menos impacto no meio ambiente, possuem menos aditivos alimentares e mais ingredientes naturais. E se o produto for vegano, então… vem com uma dose extra de carinho e compaixão!

Por isso, fizemos essa lista com opções de pequenos negócios que estão fabricando ovos de Páscoa veganos. Infelizmente, é impossível compartilhar todos os produtores do Brasil, então tivemos que filtrar – e foi dificílimo! Demos preferência às marcas que são 100% plant based e que são lideradas por mulheres. Na verdade, muitas são formadas por uma única mulher! Ovo de Páscoa gostoso sem crueldade animal e que apoia o trabalho feminino? Temos! Mas corre que já já as encomendas fecham, tá?

Lá embaixo colocamos opções de empresas que, respeitando esses mesmos princípios, conseguem enviar para todo o país. Ah, vale à pena lembrar que esses negócios locais funcionam o ano todo, não só na Páscoa ou outras datas festivas. Então salva o @ pra futuras encomendas!

Rio de Janeiro, RJ

São Paulo, SP

Belo Honrizonte, MG

Uberlândia, MG

Goiânia, GO

Brasília, DF

Fortaleza, CE

Belém, PA

São Luís, MA

Natal, RN

Recife, PE

João Pessoa, PB

Porto Alegre, RS

Florianópolis, SC

Online / Brasil

Compartilhado:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.